(11)2506-4270 - Entrada De Portão - Moóca, Água Rasa, Cangaíba, Penha, Vila Jacuí (Zona Leste) - PORTÕES AUTOMÁTICOS E MOTOR PARA PORTÃO
* Instalação de Motor para Portão
* Manutenção de Portão
* Reforma de Motor para Portão
* Troca de peças do Motor de Portão
* Assistência Técnica de portões automáticos
* Troca da Central de comando eletrônica do Motor de Portão
* Troca do Capacitor de Partida do Motor de Portão
* Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
* Serviços de Serralheria para reforma de portões automáticos
* Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
* Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
* Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
* Lubrificação e manutenção preventiva de portões em geral
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Portão Automático De Garagem
Como abrir manualmente um portão deslizante com defeito?
São duas as formas principais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadeados, destrave na parte de trás do motor como se fosse abrir uma porta, e puxe a alavanca onde fica o miolo da fechadura, fazendo com que o portão corra livre de forma manual; Segundo, deve haver um furo na parte de trás da tampa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obrigatoriamente acompanha o motor na hora da instalação) no furo atrás da carenagem, encaixando em um parafuso que fica no eixo dentro desse furo. Girando no sentido horário, libera o portão para o modo de funcionamento manual, e girando no sentido anti-horário, volta a travar o portão para uso com o controle.
Loja de Portão Automático
Como abrir manualmente um portão pivotante com defeito?
Usa o mesmo método do portão basculante (descrito logo acima), porém é mais fácil de abrir pois o bracinho não recebe tanta pressão do motor. Tire um cadeado pequeno, liberando um pino de ferro, depois tire o pino de ferro e desencaixe o bracinho em duas partes para que desacople do motor do portão.

Quando solicitado, o técnico de portão vai até o local no mesmo dia?
As únicas empresas que fazem este procedimento são as que tem uma equipe de assistência técnica para portão automático 24 horas, e para isso cobram um valor superior ao do mercado.
Loja de Portão Automático
Quando é solicitada uma visita tanto para fazer manutenção, instalação de motor novo, ou consertar um motor que esteja dentro ou fora da garantia, o procedimento é o seguinte: Será agendado com a nossa central de atendimento, e assim que possível um de nossos técnicos de manutenção para portão irá até o local fazer o serviço necessário. Pode acontecer de ir no mesmo dia, mas não é uma regra. Geralmente o agendamento é feito para até 5 dias uteis a partir do agendamento. Não cobramos taxa mensal de atendimento emergencial, como algumas empresas cobram principalmente de condomínios, para ter um técnico de portão automático à disposição 24 horas dos clientes. Se fosse cobrada essa taxa, com certeza o valor dos nossos serviços seria bem maior também para poder arcar com os custos do técnico de plantão.

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Como Codificar controle Garen no Portão Automático?
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Garen de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
Portão Automático De Garagem
Primeiro é preciso retirar os quatro parafusos que fecham a tampa da central, para ter acesso á placa. Na placa do motor garen é preciso encontrar duas perninhas de metal, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação. Feche o circuito e aguarde alguns segundos até que os leds vermelho e verde permaneçam acesos. Aperte o botão do controle remoto novo que quer codificar (precisa ter certeza que o controle é da mesma frequencia 433MHZ da placa), a luz verde começa a piscar por uns 5 segundos e volta a ficar acesa. No exato momento em que o led verde está piscando, é preciso apertar o botão BOT que se encontra perto do PROG da central da Garen. Confirmando no BOT que aquele controle será usado nessa placa, automaticamente o controle ja está cadastrado. Basta repetir o mesmo passo a passo para configurar os outros controles remotos de portão. Depois que todos já estão configurados, retire o JUMPER do circuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (vermelho e verde) se apaguem. Pronto, os controles já devem funcionar.

Em alguns casos, a configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão Garen se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento.

Algumas centrais de comando de outras marcas, como central ppa de portão e central GGPort de portão, precisam deste mesmo procedimento de deixar o portão no meio do percurso para fazer a programação.
Portão Automático De Garagem
Como Codificar controle Peccinin no Portão Automático?
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Peccinin Gatter ou Convencional de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)

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Abra a tampa da central, fixada com 4 parafusos, para acessar a placa eletrônica. Existe um botão pequeno na central com o nome de LEARN. Aperte o botão LEARN uma vez, e um led da placa vai acender. Enquanto estiver aceso, de um toque no botão do controle Peccinin que deseja cadastrar. O led da central vai apagar e logo em seguida começa a piscar rápido. Novamente de um toque no botão do controle que está cadastrando, para confirmar que é para codificar. Pronto, está cadastrado.

Como Codificar controle de cortar arame no Portão Automático?
Como codificar controles da frequência 292MHZ ou 325MHZ na central ou receptor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional:

Esse modelo é tão fácil que nem é mais vendido hoje em dia para motores novos. Existem 8 arames numerados de 1 a 8 dentro do controle remoto, e existem 8 arames no mesmo esquema no receptor ou central de portão de modelo mais antigo. O código consiste em cortar os arames de forma igual, ou seja, se eu cortar os arames 1, 4, 7 do meu receptor, basta cortar os mesmo arames do controle para que ele fique no mesmo código. Se eu quiser cortar mais arames, posso fazer a combinação que desejar, como por exemplo cortar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazendo o mesmo no controle e no receptor. Hoje em dia não é mais utilizado esse modelo em motores novos porque a quantidade de combinações para esse tipo de código é de 256 combinações. Acontecia bastante de uma pessoa apertar o controle e acionar o portão de outra pessoa por coincidência nos códigos.

Como instalar um motor de portao PPA/Garen/Peccinin?
Instalação muda de portão para portão: É sempre bom chamar um técnico para fazer a instalação. Quando já existia um motor anterior no portão, e o cliente está substituindo por um motor para portão automático PPA novo, a única duvida vai ser durante as configurações da central. Consulte sempre o manual técnico que acompanha o motor, porque as duvidas vão surgir de diversas formas. Imagine se você comprar um motor para instalar sozinho, e em alguns dias ou meses ele dá algum tipo de problema. Como será o procedimento? Levar o motor até onde comprou, desmontando ele inteiro, e tendo que montá-lo novamente no local quando retornar, o mandar por correio para a loja virtual onde foi adquirido, pagando frete e devidas despesas, para depois montá-lo novamente quando chegar? Prefira comprar motores já com a instalação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o técnico vai até sua casa e faz a manutenção no local sem custo adicional ao cliente.

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GAREN - PECCININ - PPA
O que é manutenção preventiva de portão basculante?
Na hora dos cuidados com a manutenção, portão automático basculante principalmente, é preciso tomar cuidado com vários detalhes, para evitar acidentes. Dentre todos os modelos, o portão automático basculante é o mais perigoso quando não se tomam os devidos cuidados. O portão abre para cima, equilibrando seu peso bruto com as duas caixas de contra-peso laterais, ligando-se apenas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por completo? Não. Os cabos correm na lateral do portão basculante, e são visíveis parcialmente, quando o portão está no meio do caminho, olhando as guias laterais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de dentro do portão, e é exatamente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadiga, ocasionando o rompimento. Imagine um portão de 400 quilos. Quando está abrindo com o motor para portão automático basculante, nem percebemos que é tão pesado, pois em cada uma das duas caixas laterais existe um peso de 200 quilos, que neutraliza o peso do portão. Quando um dos cabos desse portão se rompe, são 200 quilos extras que vão cair de uma vez, danificando o motor do portão e tudo mais que estiver por baixo do portão. É bem comum cair em cima do carro enquanto a pessoa está passando por baixo. Bem material, é recuperável, mas e se uma pessoa está passando pelo portão? Agora deve ter entendido a necessidade da manutenção preventiva no seu portão.
Loja de Portão Automático
GAREN - PECCININ - PPA

Quais os cuidados com o portão social usado junto ao portão automático?
Existe um sistema de intertravamento eletrônico, que impede que os portões abram ao mesmo tempo. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sistema diferente, com voltagens diferentes, e sensores diferentes. Como funciona: Enquanto o portão social está aberto, um fio de comando do motor do portão basculante ou deslizante estará desligado, impedindo seu acionamento, mesmo se alguém tentar acioná-lo no controle, e vice-versa, quando o motor está abrindo o portão de entrada de carro, o social fica inativo, não podendo ser aberto pelo interfone. Alguns técnicos, por falta de experiência, instalam sensores de fotocélula nas extremidades pegando os dois lados da porta social, fazendo com que o portão não abra enquanto a fotocélula estiver indicando o portão social no caminho. Isso não evita que o portão já esteja aberto, e alguém abra a porta social, o que causará colisão dos mecanismos na hora do fechamento. Um sistema ideal, que faz o mesmo do sistema de intertravamento já existente, faz uma conexão dos fios de fim de curso de abertura, enganando o motor do portão, para que entenda que o portão já está aberto, e por isso não tem mais para onde abrir. Assim que o portão social se fecha, os fios do fim de curso voltam à posição de abertos, e o funcionamento está novamente funcionando.
Portão Automático De Garagem

Imagine se em sua residência existe um portão eletrônico deslizante ou basculante, e um interfone com fechadura eletrônica no portão social, sendo que o portão social fica ou embutido no portão basculante, ou no meio do caminho onde o portão deslizante irá passar. Chega uma visita na sua casa. Não precisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, basta apertar pelo interfone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pessoa que chegou não fecha o portão social direito, deixando ele meio aberto. Quando alguém for usar o portão de entrada de carro, se prepare para o prejuízo. O portão deslizante irá correr para cima da porta social que está aberta, ou o portão basculante fará sua abertura subindo, e a porta social vai cair no meio do caminho, causando um choque entre os portões, e travando totalmente os mecanismos.

GAREN - PECCININ - PPA
Como abrir manualmente um portão basculante com defeito?
É preciso primeiramente tirar um cadeado pequeno que está no bracinho, localizado fazendo a junção entre o motor e o portão. O cadeado fica preso na ponta de um pino de ferro. Retirando o cadeado, o pino de ferro tem que ser retirado do bracinho. Após retirar o pino, visualize o bracinho, e entenda que ele precisa desencaixar em duas partes, como um alicate, liberando a porca acionadora do motor do portão, para que o portão possa ser usado manualmente, sem o auxilio do motor.

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Quais as peças mais comuns nos motores basculantes de portão?
O motor de portão é formado por um conjunto de peças que são:

- Calha de alumínio padrão de 1,4 metros;

- Eixo de fuso com rosca para acionamento;

- Batoque superior (tampinha que fecha o perfil de alumínio);

- Porca acionadora (peça de nylon que corre dentro do alumínio para cima e para baixo);

- Acoplador que faz a junção do fuso com o redutor do motor;

- Carcaça de ferro fundido (2 partes que fecham, com as peças internas, formando o moto-redutor do portão);

- Estator do motor (parte interna do motor composta por centenas de voltas de cobre, para criar o campo magnético);

- Eixo interno com induzido, rolamento e rosca sem fim interna (eixo principal interno do motor que faz a ligação entre todas as peças internas);

- Engrenagem de nylon principal;

- Caixa e tampa para central eletrônica de comando;

- Central de comando eletrônica;

- 02 controles remotos.
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+ Manutenção de Portão
+ Instalação de Motor para Portão
+ Reforma de Motor para Portão
+ Troca de peças do Motor de Portão
+ Troca da Central de comando eletrônica do Motor de Portão
+ Troca do Capacitor de Partida do Motor de Portão
+ Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
+ Serviços de Serralheria para reforma de portões automáticos
+ Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
+ Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
+ Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
+ Lubrificação e manutenção preventiva de portões em geral
+ Assistência Técnica de portões automáticos
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Como abrir manualmente um portão deslizante com defeito?
São duas as formas principais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadeados, destrave na parte de trás do motor como se fosse abrir uma porta, e puxe a alavanca onde fica o miolo da fechadura, fazendo com que o portão corra livre de forma manual; Segundo, deve haver um furo na parte de trás da tampa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obrigatoriamente acompanha o motor na hora da instalação) no furo atrás da carenagem, encaixando em um parafuso que fica no eixo dentro desse furo. Girando no sentido horário, libera o portão para o modo de funcionamento manual, e girando no sentido anti-horário, volta a travar o portão para uso com o controle.
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Como abrir manualmente um portão pivotante com defeito?
Usa o mesmo método do portão basculante (descrito logo acima), porém é mais fácil de abrir pois o bracinho não recebe tanta pressão do motor. Tire um cadeado pequeno, liberando um pino de ferro, depois tire o pino de ferro e desencaixe o bracinho em duas partes para que desacople do motor do portão.
Portão Automático De Garagem

É cobrado algum valor de visita do técnico que vier fazer o orçamento?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, cobrar taxa de visita está fora da lei. Se alguma empresa, do ramo de portão automático ou qualquer outro ramo que seja, cobrar taxa de visita para fazer orçamento, o cliente pode acionar o PROCON, e consultar seus direitos referentes ao Código de Defesa do Consumidor.
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Quando solicitado, o técnico de portão vai até o local no mesmo dia?
As únicas empresas que fazem este procedimento são as que tem uma equipe de assistência técnica para portão automático 24 horas, e para isso cobram um valor superior ao do mercado.
GAREN - PECCININ - PPA
Quando é solicitada uma visita tanto para fazer manutenção, instalação de motor novo, ou consertar um motor que esteja dentro ou fora da garantia, o procedimento é o seguinte: Será agendado com a nossa central de atendimento, e assim que possível um de nossos técnicos de manutenção para portão irá até o local fazer o serviço necessário. Pode acontecer de ir no mesmo dia, mas não é uma regra. Geralmente o agendamento é feito para até 5 dias uteis a partir do agendamento. Não cobramos taxa mensal de atendimento emergencial, como algumas empresas cobram principalmente de condomínios, para ter um técnico de portão automático à disposição 24 horas dos clientes. Se fosse cobrada essa taxa, com certeza o valor dos nossos serviços seria bem maior também para poder arcar com os custos do técnico de plantão.
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Como Codificar controle Garen no Portão Automático?
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Garen de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
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Primeiro é preciso retirar os quatro parafusos que fecham a tampa da central, para ter acesso á placa. Na placa do motor garen é preciso encontrar duas perninhas de metal, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação. Feche o circuito e aguarde alguns segundos até que os leds vermelho e verde permaneçam acesos. Aperte o botão do controle remoto novo que quer codificar (precisa ter certeza que o controle é da mesma frequencia 433MHZ da placa), a luz verde começa a piscar por uns 5 segundos e volta a ficar acesa. No exato momento em que o led verde está piscando, é preciso apertar o botão BOT que se encontra perto do PROG da central da Garen. Confirmando no BOT que aquele controle será usado nessa placa, automaticamente o controle ja está cadastrado. Basta repetir o mesmo passo a passo para configurar os outros controles remotos de portão. Depois que todos já estão configurados, retire o JUMPER do circuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (vermelho e verde) se apaguem. Pronto, os controles já devem funcionar.
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Em alguns casos, a configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão Garen se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento.

Esse modelo é tão fácil que nem é mais vendido hoje em dia para motores novos. Existem 8 arames numerados de 1 a 8 dentro do controle remoto, e existem 8 arames no mesmo esquema no receptor ou central de portão de modelo mais antigo. O código consiste em cortar os arames de forma igual, ou seja, se eu cortar os arames 1, 4, 7 do meu receptor, basta cortar os mesmo arames do controle para que ele fique no mesmo código. Se eu quiser cortar mais arames, posso fazer a combinação que desejar, como por exemplo cortar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazendo o mesmo no controle e no receptor. Hoje em dia não é mais utilizado esse modelo em motores novos porque a quantidade de combinações para esse tipo de código é de 256 combinações. Acontecia bastante de uma pessoa apertar o controle e acionar o portão de outra pessoa por coincidência nos códigos.
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Como instalar um motor de portao PPA/Garen/Peccinin?
Instalação muda de portão para portão: É sempre bom chamar um técnico para fazer a instalação. Quando já existia um motor anterior no portão, e o cliente está substituindo por um motor para portão automático PPA novo, a única duvida vai ser durante as configurações da central. Consulte sempre o manual técnico que acompanha o motor, porque as duvidas vão surgir de diversas formas. Imagine se você comprar um motor para instalar sozinho, e em alguns dias ou meses ele dá algum tipo de problema. Como será o procedimento? Levar o motor até onde comprou, desmontando ele inteiro, e tendo que montá-lo novamente no local quando retornar, o mandar por correio para a loja virtual onde foi adquirido, pagando frete e devidas despesas, para depois montá-lo novamente quando chegar? Prefira comprar motores já com a instalação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o técnico vai até sua casa e faz a manutenção no local sem custo adicional ao cliente.
Portão Automático De Garagem

O que é manutenção preventiva de portão basculante?
Na hora dos cuidados com a manutenção, portão automático basculante principalmente, é preciso tomar cuidado com vários detalhes, para evitar acidentes. Dentre todos os modelos, o portão automático basculante é o mais perigoso quando não se tomam os devidos cuidados. O portão abre para cima, equilibrando seu peso bruto com as duas caixas de contra-peso laterais, ligando-se apenas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por completo? Não.
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Quais os cuidados com o portão social usado junto ao portão automático?
Imagine se em sua residência existe um portão eletrônico deslizante ou basculante, e um interfone com fechadura eletrônica no portão social, sendo que o portão social fica ou embutido no portão basculante, ou no meio do caminho onde o portão deslizante irá passar. Chega uma visita na sua casa. Não precisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, basta apertar pelo interfone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pessoa que chegou não fecha o portão social direito, deixando ele meio aberto.
GAREN - PECCININ - PPA

Existe um sistema de intertravamento eletrônico, que impede que os portões abram ao mesmo tempo. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sistema diferente, com voltagens diferentes, e sensores diferentes. Como funciona: Enquanto o portão social está aberto, um fio de comando do motor do portão basculante ou deslizante estará desligado, impedindo seu acionamento, mesmo se alguém tentar acioná-lo no controle, e vice-versa, quando o motor está abrindo o portão de entrada de carro, o social fica inativo, não podendo ser aberto pelo interfone.
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Como abrir manualmente um portão basculante com defeito?
É preciso primeiramente tirar um cadeado pequeno que está no bracinho, localizado fazendo a junção entre o motor e o portão. O cadeado fica preso na ponta de um pino de ferro. Retirando o cadeado, o pino de ferro tem que ser retirado do bracinho. Após retirar o pino, visualize o bracinho, e entenda que ele precisa desencaixar em duas partes, como um alicate, liberando a porca acionadora do motor do portão, para que o portão possa ser usado manualmente, sem o auxilio do motor.
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Quais as peças mais comuns nos motores basculantes de portão?
O motor de portão é formado por um conjunto de peças que são:
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- Calha de alumínio padrão de 1,4 metros;

- Eixo de fuso com rosca para acionamento;

- Batoque superior (tampinha que fecha o perfil de alumínio);

- Porca acionadora (peça de nylon que corre dentro do alumínio para cima e para baixo);

- Acoplador que faz a junção do fuso com o redutor do motor;

- Carcaça de ferro fundido (2 partes que fecham, com as peças internas, formando o moto-redutor do portão);

- Estator do motor (parte interna do motor composta por centenas de voltas de cobre, para criar o campo magnético);

- Eixo interno com induzido, rolamento e rosca sem fim interna (eixo principal interno do motor que faz a ligação entre todas as peças internas);

- Engrenagem de nylon principal;

- Caixa e tampa para central eletrônica de comando;

- Central de comando eletrônica;

- 02 controles remotos.
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O que é portão galvanizado?
A galvanoplastia ou galvanização é um tratamento de materiais que deposita um metal sobre um substrato que pode ser de metal ou não, através da redução química ou eletrolítica para proteção da superfície tratada. No ramo de fabricação de portões serve para proteger os materiais do portão contra as ações do tempo ou de causas externas que enferrugem ou deteriorem o material mais cedo.
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Quais os tipos de portão mais comuns fabricados no Brasil?
Portões de tubos (tubo de aço galvanizado); portões combinados de tubo com madeira externa para dar o acabamento; portões de telas rígidas, com variados formatos; e portões tubulares forrados com lambril.
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Qual é o tempo de instalação do motor de portão?
Motor para portão basculante leva em média 1 hora para ser instalado; Motor para portão deslizante leva em média 2 horas para ser instalado; Motor para portão pivotante leva em média 3 horas para ser instalado.
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Qual é o tempo de garantia?
Garantia de 3 meses sobre serviços efetuados de manutenção em portão ou manutenção e conserto de motor de portão, e garantia de 1 ano para instalação de motores novos.

O que é necessário para a instalação do motor de portão automático?
Ponto de energia ou tomada com voltagem de 220 volts, além de dois disjuntores de 5 a 10 Amperes protegendo os fios de energia que chegam ao motor.
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O que é fechamento automático num motor de portão automático?
Uma configuração da central feita para que o portão feche sozinho, sem o acionamento do controle remoto, após um determinado tempo pré programado na central. Para usar esta função, é indispensável o uso do sistema de fotocélula nas laterais do portão.
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Qual é o alcance do controle remoto de portão?
Depende muito da região onde o motor está instalado. Em regiões sem interferência o alcance pode chegar a 100 metros de distância. A interferência de sinal ocorre quando pelas imediações existe instalada torre de antenas de celular, torre de transmissão, rádio pirata, e muitas vezes o próprio alarme de carro implica na interferência e perda de sinal da central de portão.
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Um portão automático gasta muita energia?
Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão basculante de 1/4 Hp padrão de residências, usado para abrir e fechar por volta de 10 vezes ao dia, terá um consumo mensal médio de 2Kwh. O valor em R$ depende da base de cálculos da sua conta mensal, mas é bem mínimo.

O que fazer se meu portão basculante abre mais de um lado do que do outro?
Quando isso ocorre o portão provavelmente está desbalanceado, ou seja, das 2 caixas de peso existentes nas laterais do portão basculante, uma está mais pesada do que a outra, fazendo o portão abrir torto. Precisa ser feito um balanceamento mais adequado para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de utilizar 2 motores para abertura do portão, um de cada lado.
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Como trocar o Cabo de Aço:
A medida padrão do cabo de aço é de ¼ de polegadas, e a presilha de modelo clips de 3/16 polegadas. Alguns casos mais raros são diferenciados por não seguirem as medidas padrão.
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* Nunca tente abrir o portão de forma manual ou com o uso do motor quando o cabo de aço estiver rompido, pois uma vez erguido, pode cair sobre quem levantá-lo ou sobre o veículo quando estiver passando por baixo.
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Em pelo menos duas pessoas, é preciso erguer o portão até onde conseguir, e em seguida colocar algum objeto que possa travar o portão aberto (geralmente uma escada é forte o suficiente), para evitar que desça durante a troca do cabo de aço.
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Prenda o cabo de aço no ponto de giro do portão (eixo com rolamento lateral que corre nas canaletas do portão basculante), passe o cabo de aço pela roldana superior da caixa de peso, e desça até a caixa de contrapeso. Nas extremidades onde ficará preso o cabo de aço, é preciso colocar pelo menos 2 presilhas de cada lado, para dar maior sustentação e durabilidade durante seu período de vida útil.
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Como saber se um portão pode ou não ser automatizado?
De uma forma ou de outra, praticamente todos os portões podem ser automatizados. Para saber o modelo exato de motor para ser instalado no portão é melhor que o técnico faça uma avaliação diretamente no local do portão eletrônico. Em portão basculante uma coisa essencial para verificar é se ele está com seu alinhamento e balanceamento corretos. Para verificar, basta levantá-lo com a mão a partir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar parado em qualquer lugar que for deixado no caminho. Não pode nem abrir sozinho e nem fechar sozinho, para que o balanceamento esteja correto. (Esse teste deve ser feito com o portão desacoplado do motor, usando manualmente)
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Portão automático de casa parou de funcionar, o que eu faço?
O ideal mesmo é que um técnico vá até o local do portão para fazer uma avaliação mais precisa do que pode ter ocorrido. Vamos detalhar por partes os pontos principais a se verificar quando o portão para de funcionar: verificar se os disjuntores estão ligados (geralmente os disjuntores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um valor de amperagem de aproximadamente 10 amperes); verificar se o fusível da placa do motor está queimado (o fusível se encontra perto dos fios de energia da central de comando do motor, e para verificar o mesmo, lembre-se sempre de desligar a energia elétrica que abastece o motor do portão ou a tomada de onde ele é ligado);
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Como configurar controle de portão automatico ppa? Tem vários esquemas na internet, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso?
Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles.
Portão Automático De Garagem

Meu portao automatico esta ficando baixo com o passar dos anos, e raspa no chão. O que acontece?
Para resolver este problema, é preciso contratar os serviços de um serralheiro. Para o portão ter descido como nesse caso, podem estar danificados os braços de sustentação, ou precisando de reforços de solda. Se o portão for automatizado, é fundamental resolver os reparos da serralheria antes que o motor seja danificado também devido ao uso junto ao portão com avarias.
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Eu aperto o botão, e o motor anda alguns centimetros e para. Tentei ver se saiu do trilho mas não saiu. O que pode ser?
Pode ser regulagem em alguma das funções da central, como embreagem por exemplo, como também pode ser defeito ou nos sensores de fim de curso ou no capacitor de partida. Para testar os sensores de fim de curso, desligue-os da central e teste novamente com o controle, observando se tem alguma alteração na tentativa de andar o portão. Não conseguindo solucionar, peça sempre auxilio a um técnico de portão automático.
GAREN - PECCININ - PPA

Fui sair com o carro, e quando tentei acionar o portão automático para fechar, ele travou. O que eu devo fazer?
Primeiramente, destravar o bracinho que pluga o motor com o portão, geralmente preso com um cadeado pequeno. Poré, quando o portão para de funcionar na parte superior, alguns bracinhos ficam parados em lugar inacessível ao cadeado, não tendo como destravá-lo. Dicas: 1° Abra a tampa traseira do motor, e gire a élice, procurando observar que o portão começa a descer lentamente conforme a élice está girando com a mão;
(11)2506-4270 - Entrada De Portão - Moóca, Água Rasa, Cangaíba, Penha, Vila Jacuí (Zona Leste) - PORTÕES AUTOMÁTICOS E MOTOR PARA PORTÃO

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Como programar para que o portão fique mais tempo aberto?
Nas centrais da GG-Port e da Peccinin, a regulagem de temporizador é feita no trimpot de pausa.
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Perdi o meu controle e preciso comprar outro, mas não sei o modelo. Quanto custa aproximadamente?
Nós temos quase todos os modelos de controle remoto para portão das principais marcas do mercado.
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Na placa cp4000 da Peccinin não estou conseguindo configurar nenhum controle, como devo fazer?
Um dos fatores de não poder ser feita mais configuração de controle é quando a memória da central já está cheia, e não cabem mais controles na memória. Algumas placas só aceitam 8 controles. Neste caso, ou deve-se apagar a memória e criar um novo código, ou acrescentar um receptor á parte ligado em paralelo na central do portão.
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Um portão de 4 segundos tem mais possibilidade de dar problema do que um de 8 segundos?
Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápido desgasta bem mais do que o convencional. O mecanismo do motor mais rápido é feito de forma mais reforçada, mas é essencial que seja feita sua correta manutenção preventiva, mantendo sempre o motor lubrificado, para evitar atritos entre as peças do motor. Quanto mais rápido o motor, maior a frequência de lubrificação a ser feita no mecanismo do motor e no próprio portão.
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Posso comprar um controle remoto e sincronizar para meu portão sem chamar um técnico?
Pode sim, se conseguir fazer conforme nossos manuais de codificação do nosso site, e sabendo qual o modelo de controle do seu portão.
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Meu portão automático abre sozinho sem ninguém apertar o controle remoto. O que pode ser?
Principais causas deste problema: 1° Quando o técnico programou os controles no motor de portão, por coincidência acabou programando o controle de alguém que passava no local e apertou o controle durante a programação. Precisa criar um novo código e fazer a programação novamente dos controles; 2° O botão do controle remoto pode estar quebrado na parte dos contatos internos, causando acionamento involuntário do controle;
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Encontre em nossa empresa os seguintes serviços ligando em nossa central de atendimento:
+ Manutenção de Portão;
+ Instalação de Motor para Portão;
+ Reforma de Motor para Portão;
+ Troca de peças do Motor de Portão;
+ Troca da Central de comando eletrônica do Motor de Portão;
+ Troca do Capacitor de Partida do Motor de Portão;
+ Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático;
+ Serralheiro e Serviços de Serralheria para reforma de portões automáticos;
+ Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante;
+ Troca dos pontos de giro (rolamentos laterais) do Portão Automático Basculante;
+ Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante;
+ Lubrificação e manutenção preventiva de portões em geral;
+ Assistência Técnica Especializada no ramo de portões automáticos e técnicos espalhados nas mais diversas localidades.


Se o motor do seu portão não está mais funcionando corretamente, evite transtornos, e instale conosco um motor para portão NOVO, com garantia total de 1 ano, assistência técnica especializada, técnicos contratados em diversas cidades e regiões da Cidade. Muitas vezes os clientes costumam fazer manutenção no motor do portão que já possuem, e na maioria das vezes é disso que as empresas gostam, pois a garantia é oferecida somente sobre a manutenção feita, e caso o motor pare de funcionar por outros defeitos, o cliente paga uma nova manutenção. Antes de entrar nesse ciclo, e gastar diversas vezes com manutenção ou reforma do seu motor antigo, pare e pesquise, se o custo benefício de um motor novo não compensa bem mais, e dificilmente te deixará na mão.


Como saber se um portão pode ou não ser automatizado?
De uma forma ou de outra, praticamente todos os portões podem ser automatizados. Para saber o modelo exato de motor para ser instalado no portão é melhor que o técnico faça uma avaliação diretamente no local do portão eletrônico. Emportão basculante uma coisa essencial para verificar é se ele está com seu alinhamento e balanceamento corretos. Para verificar, basta levantá-lo com a mão a partir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar parado em qualquer lugar que for deixado no caminho. Não pode nem abrir sozinho e nem fechar sozinho, para que o balanceamento esteja correto. (Esse teste deve ser feito com o portão desacoplado do motor, usando manualmente)
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Portão automático de casa parou de funcionar, o que eu faço?
O ideal mesmo é que um técnico vá até o local do portão para fazer uma avaliação mais precisa do que pode ter ocorrido. Vamos detalhar por partes os pontos principais a se verificar quando o portão para de funcionar: verificar se osdisjuntores estão ligados (geralmente os disjuntores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um valor de amperagem de aproximadamente 10 amperes); verificar se o fusível da placa do motor está queimado (o fusível se encontra perto dos fios de energia da central de comando do motor, e para verificar o mesmo, lembre-se sempre de desligar a energia elétrica que abastece o motor do portão ou a tomada de onde ele é ligado); verificar se chega energia elétrica pelos fios de entrada da placa (caso o disjuntor esteja ligado e o fusível inteiro, os fios de energia podem estar rompidos); Havendo energia elétrica que é o principal, o defeito pode estar em qualquer peça do motor, necessitando que um técnico especializado faça uma correta avaliação no seu motor de portão automático. Todos os testes acima descritos são preferencialmente feitos por alguém do ramo, que trabalhe com portões automáticos, para evitar acidentes ou choque elétrico durante as análises.
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Queria comprar um portão que não tivesse o portão pequeno junto com o portão grande, que fossem separados, porque tem uma coluna em casa. Existem modelos prontos ou tem que mandar fazer?
Para locais específicos como este, o ideal é fazer um portão com as medidas do local onde vai ser instalado, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medidas que se encaixem separados na entrada da casa fica bem difícil, e se comprar prontos podem não ter o mesmo padrão, e ficar diferentes um do outro.
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Como configurar controle de portão automático ppa? Tem vários esquemas na internet, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso?
Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de cursode abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire oJumper e a programação já deve estar pronta.
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Meu portão automatico esta ficando baixo com o passar dos anos, e raspa no chão. O que acontece? 
Para resolver este problema, é preciso contratar os serviços de um serralheiro. Para o portão ter descido como nesse caso, podem estar danificados os braços de sustentação, ou precisando de reforços de solda. Se o portão for automatizado, é fundamental resolver os reparos da serralheria antes que o motor seja danificado também devido ao uso junto ao portão com avarias.
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Eu aperto o botão, e o motor anda alguns centimetros e para. Tentei ver se saiu do trilho mas não saiu. O que pode ser?
Pode ser regulagem em alguma das funções da central, como embreagem por exemplo, como também pode ser defeito ou nos sensores de fim de curso ou no capacitor de partida. Para testar os sensores de fim de curso, desligue-os da central e teste novamente com o controle, observando se tem alguma alteração na tentativa de andar o portão. Não conseguindo solucionar, peça sempre auxilio a um técnico de portão automático.
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Fui sair com o carro, e quando tentei acionar o portão automático para fechar, ele travou. O que eu devo fazer?
Primeiramente, destravar o bracinho que pluga o motor com o portão, geralmente preso com um cadeado pequeno. Porém, quando o portão para de funcionar na parte superior, alguns bracinhos ficam parados em lugar inacessível ao cadeado, não tendo como destravá-lo. Dicas: 1° Abra a tampa traseira do motor, e gire a élice, procurando observar que oportão começa a descer lentamente conforme a élice está girando com a mão; 2° Caso tenha algumas ferramentas por perto, cortar com alguma talhadeira o pino de apoio do bracinho que pluga o motor ao portão, fazendo se separarem de qualquer forma; 3° Tente com muito cuidado apertar o controle remoto e forçar de leve o portão pelo lado de fora, como se estivesse ajudando o portão a descer durante o acionamento. Atenção: Sempre evite ficar por baixo do portão enquanto fizer estes procedimentos. Antes de girar a élice com a mão, verifique que os disjuntores do motor estão desligados, para evitar acidentes quando o portão destravar. O correto é solicitar um técnico para verificar. Nós não temos assistência 24 horas, mas algumas empresas possuem técnicos em horários diferenciados, porém o preço para atenderem nesses horários é bem salgado.
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Minha rua enche muito quando chove, e entra muita água dentro de casa. Como devo fazer umportão que vede a entrada de água?
Uma maneira eficiente é o uso de portão no estilo de comporta, mas com borrachas fortes para vedação quando está em funcionamento. Nem toda empresa fabrica esse modelo de portão, e seu uso não é prático, requer bastante força na hora de fechar ou abrir.
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Sobre a placa GC-013 de portão automático, como programar para que o portão fique mais tempo aberto? 
Nas centrais da GG-Port e da Peccinin, a regulagem de temporizador é feita no trimpot de pausa. Gire a pausa para o sentido (+) para que o tempo de permanência aberto do portão seja maior, e gire para o sentido (-) para diminuir o tempo. Girando totalmente para o sentido (-) significa sem tempo de fechamento automático, e o portão só fechará com o acionamento do controle remoto.
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Perdi o meu controle e preciso comprar outro, mas não sei o modelo. Quanto custa aproximadamente?
Nós temos quase todos os modelos de controle remoto para portão das principais marcas do mercado. Pode ser modelo atual ou mais antigo, mas o ideal seria um técnico ir até o local do motor para verificar qual a frequência que o receptor trabalha, e ser feita a codificação de outro controle. Pelo serviço de codificação de controles direto na residência do cliente nossos técnicos cobram o valor de R$50, e cada controle remoto de qualquer modelo disponível custa R$35. A taxa do técnico é cobrada por cada atendimento realizado no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, independente de quantos controles sejam adquiridos, na mesma entrega.
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Na placa cp4000 da Peccinin não estou conseguindo configurar nenhum controle, como devo fazer?
Um dos fatores de não poder ser feita mais configuração de controle é quando a memória da central já está cheia, e não cabem mais controles na memória. Algumas placas só aceitam 8 controles. Neste caso, ou deve-se apagar a memória e criar um novo código, ou acrescentar um receptor á parte ligado em paralelo na central do portão.
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Um portão de 4 segundos tem mais possibilidade de dar problema do que um de 8 segundos?
Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápido desgasta bem mais do que o convencional. O mecanismo do motor mais rápido é feito de forma mais reforçada, mas é essencial que seja feita sua correta manutenção preventiva, mantendo sempre o motor lubrificado, para evitar atritos entre as peças do motor. Quanto mais rápido o motor, maior a frequência de lubrificação a ser feita no mecanismo do motor
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