"Motor De Portão De Garagem em Ferraz de Vasconcelos PPA - TOP PORTÕES AUTOMÁTICOS
* Instalação de Motor para Portão
* Manutenção de Portão
* Reforma de Motor para Portão
* Troca de peças do Motor de Portão
* Assistência Técnica de portões automáticos
* Troca da Central de comando eletrônica do Motor de Portão
* Troca do Capacitor de Partida do Motor de Portão
* Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
* Serviços de Serralheria para reforma de portões automáticos
* Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
* Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
* Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
* Lubrificação e manutenção preventiva de portões em geral
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MOTOR para Portão: Instalação Super Fácil

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:

INSTALAÇÃO DO MOTOR: DIVIDIMOS EM 5 PASSOS (Muito IMPORTANTE: Leia o manual)

1 PASSO - FIXAÇÃO DO MOTOR NA BASE
º Pode ser colocado tanto em uma base fixa no chão quanto em uma base suspensa soldada na estrutura do portao

2 PASSO - FIXAÇÃO DA CREMALHEIRA
º Após o motor fixado, posicione a cremalheira no portão deixando uma folga de 2mm entre a engrenagem e a cremalheira.
º Começe a furar e parafuse ou rebite a cremalheira no portão.
º Destrave o motor e movimente o portao para determinar os proximos pontos de fixaçao da cremalheira.

3 PASSO - LIGAÇÃO ELÉTRICA
º Lembre-se que alimentação elétrica deve estar desligada para fazer qualquer intervenção.
º Alimente a placa pelos bornes F/N, para FASE E NEUTRO

4 PASSO - INSTALAÇÃO DOS SENSORES FIM DE CURSO (IMÃS)
º Deve ser respeitado a posição dos imãs, esquedo no lado esquerdo do motor e direito no lado direto do motor
º Para determinar a posição do imã direito feche o portão e alinhe o imã com a placa marcando o ponto onde será fixado.
º Para determinar a posição do imã esquerdo abra o portão e alinhe o imã com a placa marcando o ponto onde será fixado.

5 PASSO - TESTANDO O FUNCIONAMENTO
º Feche o destravamento do motor e energize a placa.
º Para gravar o controle aperte a tecla aprender na placa espere o LED ST piscar e aperte o controle. Repita esse processo para gravar todos os controles
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Como Codificar controle Garen no Portão Automático?
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Garen de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)


Pessoal super fácil para vocês instalar o motorzinho de portão tem uma coisa muito simples das pessoas têm dificuldade até alguns eleitores não mexe que acha que é chato mas se você seguir aqui ó para o manual de instalação gente fica muito tempo sem seguir o passo a passo tem o nosso super fácil hoje é simplesmente eu passo a passo e a dica que eu deixo já de cara para você o seguinte jamais deixe de Ler o manual desses produtos aqui viu esse motor aqui sempre tem que ter instalação manual então aqui ó tá ele montagem para gente né Já Fiz alguns aqui que a gente vai apresentar para vocês agora a gente também vai mostrar lá na obra como é que ele funciona como é que tem que ser instalação da cremalheira e as dicas que eu dou para você ir que eu já tive alguns probleminhas com motor por causa de não capricho na instalação mas aí eu tenho essas dicas para passar para vocês.

Beleza pessoal tá aqui o nosso motor é uma explicação básica aqui sobre o que que é cada componente da placa de acionamento de motor legal que tem todos os componentes daqui a pouco mais atualizado ela aqui nós temos o capacitor tá nesse motor tem um cara aqui que ele tem aqui 10 microfone daí tá então ele vai tocar tranquilo nós motor depois eu vou explicar como é que liga que eu vou deixar no esquema já para a gente tá aqui nós temos os dois sensores de fim de curso que são praticamente uma adição 2 sensores sensores que existem por direito depois de descobrir qual que é qual aqui eu vou ensinar vocês como descobrir como é que você está lado tá bom Aqui os controle aqui não tem os controles o motor motor aqui ele vem com 2 controles e Aqui nós temos ele com um controle reserva que a gente comprou aqui Aqui tem nos antena também que é para recepção para melhorar a recepção da placa do sinal do controle de tudo então é um furinho que é uma antena daqui a pouco eu vou mostrar como é que liga para você pelo menos coisa que a gente tem que atentar é o seguinte na ligação desse dessa placa aqui dentro do motor de um trilho vem aqui ó que a gente encaixa ela então é bem simples A primeira coisa que a gente tem que fazer para encaixar ela mesmo trilho
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Abra a tampa da central, fixada com 4 parafusos, para acessar a placa eletrônica. Existe um botão pequeno na central com o nome de LEARN. Aperte o botão LEARN uma vez, e um led da placa vai acender. Enquanto estiver aceso, de um toque no botão do controle Peccinin que deseja cadastrar. O led da central vai apagar e logo em seguida começa a piscar rápido. Novamente de um toque no botão do controle que está cadastrando, para confirmar que é para codificar. Pronto, está cadastrado.

E aí a placa fica fico aqui o capacitor automaticamente ele vai ficar aqui assim depois que a tampa do motor vai dar para mim pegar a chave por enquanto não vamos colocar pastor não vai vir colocar na frente aqui agora Como que é feita a ligação na placa eu sempre começa do lado esquerdo da placa para direita até a gente finalizar o fechamento dela tá antena primeiro olha aqui na placa Dá para vocês verem tem um um símbolo falado antes aqui que vai ser ligada a antena dela então a gente coloca ela no borne aqui eu só não tenho e vamos fechar o bonde aqui rapidinho Ok é só para recepção tá bom diagrama de ligação do manual É sempre bom vocês lerem também o manual de ligação dessa placa aqui a gente tem que colocar aqui tem dá para gente ver o que que são esses outras indicações aqui que nem que tem a saída para uma botoeira tem a saída para os sinalizadores começar aquele sinalizador de porta de garagem Aqui nós temos a saída de transmissão também pode ser ela se a gente tiver que ligar uma lâmpada a gente tem que colocar um módulo e tudo só que a gente não vai aprender agora a ligar Isso aqui é uma saída 12 volts também caso a gente tem que colocar uma sirene né de dois você pode ligar direto na placa com módulo Zinho que vende separado a gente não vai aprender ligar mais nada que agora ou seja esse lado aqui ó você ler no manual se você tiver necessidade de colocar sinalizador e tudo Você lembra como é que faz a ligação aqui beleza agora nós vamos nos importar com esses Bornes de casa que que significa cada um deles a letra U aqui é para gente ligar o fio amarelo do motor Então a gente tem que ligar o amarelo do motor aqui direto aqui ó vamos parafusar para ele fechar deixa eu colocar ele aqui rapidinho galera é um componente eletrônico
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Então tem que ser bastante delicado para você fazer essas conexões aqui lembrando que não pode ficar aparecendo os fios não tá é bom você tomar muito cuidado aqui na hora de conectar outro detalhe aqui ó o cabo preto e o cabo Azul direto do motor como que aceita ligação e não veio no w Olha o motor aqui o Depende da forma com que ele vai abrir muito motor de som instalado de cabeça para baixo também então a gente não pode pode falar que o que é o azul e o w é o preto vai depender da forma com que ele tem que abrir para frente ou para trás tá então a gente coloca ele sempre eu usar o azul primeiro aqui que a gente testa esse motor para ver se ele vai estar rodando no sentido certo abrindo para o lado direito e fechando para o lado esquerdo a primeira eu tenho rodar nos dois sentidos tá então eu sempre coloco aqui mas se você apertar ele abre para o lado errado ele fechar pelo lado errado automaticamente você pode os dois cabos aqui tá bom ok então tá conectado Os Dois Caminhos do motor E aí tem um escrito aqui um cara isso aqui é um capacitor então o capacitor também não tem lado para você tá ligando tá ela só você conectar o capacitor aqui ó nos dois Buraquinhos tão indicado para ele que o pastor vem com carrinho um pouquinho um grande aqui você pode dobrar a ponta do caminho tá conectando a mesma coisa você pode fazer com os outros aqui na verdade eu vou tirar os outros aqui vou dar um capricho melhor eu vou dobrar a pontinha dos caras que não fiz nada

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Quais os cuidados com o portão social usado junto ao portão automático?
Pastora se ele tem uma área de contato maior com a placa e automaticamente ele fica mais organizado aí deixa eu colocar aqui e vou tirar os outros aqui rapidinho eu tentei me dá uma pessoa depois de ter ligado aqui o nosso capacitou né eu vou colocar o capacitor sempre nessa posição aqui na hora de fechar o motor por enquanto eu vou deixar ele aqui para ficar mais fácil explicação para a gente OK aí nós temos um s Barra em peso motor meu aqui ele é feito para ligar em 127 no caso então ele morau fase a fase tem que entrar nesse aqui e o n tem que entrar no neutro não a gente tem que colocar a fase não é se o menino meu tá eu vou fazer agora então a ligação da fase do eu vou pegar o cabo de fazer qualquer pessoa estamos de volta aqui então eu já tentei dizer e o meu motor Tá mas Lembrando que eu conectei o cabo de fase pela cor preta e o azul que é o neutro né aqui na nossa placa e tava dando risada agora eu já liguei já o disjuntor de proteção e tô colocando aqui em casa dois milímetros e meio que deve alimentar Esse motor Tá bom a gente sabe fazer 400 fala que para circuitos que a gente pode ligar qualquer equipamento a não ser iluminação se cuida de tomada por exemplo o motor não tem que ter no mínimo 2 MM e meio legal então tivemos dois anos e meio paga na cor preta azul neutro e o aterramento a gente pode conversar direto na casa dele qualquer coraçãozinho dele aqui você a terra diretamente no sistema de aterramento se você tiver disponível Condutores ramento aí é bom sempre a terra que você evita a queima do motor aí no caso de uma descarga atmosférica uma coisa assim outra coisa que a pastora quem tá conectado Eu vou deixar de lado para facilitar aqui na explicação Nossa E aí o próximo passo depois do motor ligado é você aprender os controles é você gravar ele na placa nenhum controle vem programado para placa então se eu apertar ele não dá nada tá me ajudando então não dá nada como é que eu faço para mim aprender Esse motor aqui ó tá vendo o botãozinho que tá escrito aprender aqui embaixo só botão linda eu clico nele tu aperta uma vez aí vai buscar o LED E aí pronto eu já gravei o botão número 1

Só apertar o botão número 1 hora também agora o dois ainda não tá programado aqui ó então eu venho aprender com ele que uma vez eu e o dois lá Pronto apertei ele gravou agora ele tá valendo então eu abro e fecho o motor Lembrando que eu já testei também não tá abrindo para o lado certo e tá fechando o lado certo também tão importante que a gente já sabe do sentido horário tá abrindo sentido anti-horário ele tá fechando outra coisa muito importante que você que vocês vão saber é sobre o sensor dele ele tem um sensor Zinho aqui que na hora que o sensor de fim de curso passar por ele é por esse sonzinho aqui ó na hora que ele passou por ele aí a placa desarme ela desliga então esses pessoas que vai ser o que a gente vê lá no portão que eu vou mostrar para você depois de instalado como é que é o funcionamento outro negócio importante é o detalhe importante também que eu vou explicar com mais detalhes na hora que a gente foi lá para obra é isso aqui ó é o motorzinho né o botão número um aqui que o que vai determinar a frenagem do nosso motor sabe que quando está fechando e dá uma pancada na no batente Pois é esse motor aqui deve ser com você Goulart frenagem dele a partir desse dia você coloca aqui ó e aí você tem como fazer para baixo no ombro aí você tem como regular ele também tá eu vou deixar ele aqui não por enquanto E aí na hora que a gente for para a obra eu vou lá direitinho como é que é frenagem do motor beleza galera Então por enquanto a regulagem realização e o teste do nosso motor tá aqui agora nós vamos correr lá para obras para a gente falar e para o outro e vê se tá tudo funcionando direitinho as considerações finais beleza bom para lá então pessoal

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Quais as peças mais comuns nos motores basculantes de portão?
O motor de portão é formado por um conjunto de peças que são:

- Calha de alumínio padrão de 1,4 metros;

- Eixo de fuso com rosca para acionamento;

- Batoque superior (tampinha que fecha o perfil de alumínio);

- Porca acionadora (peça de nylon que corre dentro do alumínio para cima e para baixo);

- Acoplador que faz a junção do fuso com o redutor do motor;

- Carcaça de ferro fundido (2 partes que fecham, com as peças internas, formando o moto-redutor do portão);

- Estator do motor (parte interna do motor composta por centenas de voltas de cobre, para criar o campo magnético);

- Eixo interno com induzido, rolamento e rosca sem fim interna (eixo principal interno do motor que faz a ligação entre todas as peças internas);

- Engrenagem de nylon principal;

- Caixa e tampa para central eletrônica de comando;

- Central de comando eletrônica;

- 02 controles remotos.

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+ Manutenção de Portão
+ Instalação de Motor para Portão
+ Reforma de Motor para Portão
+ Troca de peças do Motor de Portão
+ Troca da Central de comando eletrônica do Motor de Portão
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+ Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
+ Lubrificação e manutenção preventiva de portões em geral
+ Assistência Técnica de portões automáticos
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Como abrir manualmente um portão deslizante com defeito?
São duas as formas principais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadeados, destrave na parte de trás do motor como se fosse abrir uma porta, e puxe a alavanca onde fica o miolo da fechadura, fazendo com que o portão corra livre de forma manual; Segundo, deve haver um furo na parte de trás da tampa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obrigatoriamente acompanha o motor na hora da instalação) no furo atrás da carenagem, encaixando em um parafuso que fica no eixo dentro desse furo. Girando no sentido horário, libera o portão para o modo de funcionamento manual, e girando no sentido anti-horário, volta a travar o portão para uso com o controle.
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Como abrir manualmente um portão pivotante com defeito?
Usa o mesmo método do portão basculante (descrito logo acima), porém é mais fácil de abrir pois o bracinho não recebe tanta pressão do motor. Tire um cadeado pequeno, liberando um pino de ferro, depois tire o pino de ferro e desencaixe o bracinho em duas partes para que desacople do motor do portão.

É cobrado algum valor de visita do técnico que vier fazer o orçamento?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, cobrar taxa de visita está fora da lei. Se alguma empresa, do ramo de portão automático ou qualquer outro ramo que seja, cobrar taxa de visita para fazer orçamento, o cliente pode acionar o PROCON, e consultar seus direitos referentes ao Código de Defesa do Consumidor.

Quando solicitado, o técnico de portão vai até o local no mesmo dia?
As únicas empresas que fazem este procedimento são as que tem uma equipe de assistência técnica para portão automático 24 horas, e para isso cobram um valor superior ao do mercado.
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Quando é solicitada uma visita tanto para fazer manutenção, instalação de motor novo, ou consertar um motor que esteja dentro ou fora da garantia, o procedimento é o seguinte: Será agendado com a nossa central de atendimento, e assim que possível um de nossos técnicos de manutenção para portão irá até o local fazer o serviço necessário. Pode acontecer de ir no mesmo dia, mas não é uma regra. Geralmente o agendamento é feito para até 5 dias uteis a partir do agendamento. Não cobramos taxa mensal de atendimento emergencial, como algumas empresas cobram principalmente de condomínios, para ter um técnico de portão automático à disposição 24 horas dos clientes. Se fosse cobrada essa taxa, com certeza o valor dos nossos serviços seria bem maior também para poder arcar com os custos do técnico de plantão.

Como Codificar controle Garen no Portão Automático?
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Garen de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
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Esse modelo é tão fácil que nem é mais vendido hoje em dia para motores novos. Existem 8 arames numerados de 1 a 8 dentro do controle remoto, e existem 8 arames no mesmo esquema no receptor ou central de portão de modelo mais antigo. O código consiste em cortar os arames de forma igual, ou seja, se eu cortar os arames 1, 4, 7 do meu receptor, basta cortar os mesmo arames do controle para que ele fique no mesmo código. Se eu quiser cortar mais arames, posso fazer a combinação que desejar, como por exemplo cortar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazendo o mesmo no controle e no receptor. Hoje em dia não é mais utilizado esse modelo em motores novos porque a quantidade de combinações para esse tipo de código é de 256 combinações. Acontecia bastante de uma pessoa apertar o controle e acionar o portão de outra pessoa por coincidência nos códigos.

agora vou mostrar para vocês aqui o motor que eu já instalei no portão a cremalheira motor Alice tá lá vamos dar uma olhada aqui como eu expliquei para vocês aqui tá o nosso motor tá é o sensor fim de curso já tá instalado nele esse aqui é o sensor fim de curso do lado esquerdo é o quê vai desativar o motor a regulagem dele a gente aprendeu né e da cremalheira também eu optei fixar madeira com parafuso Auto brocante tá bom Aqui tá tudo com auto brocante aí que eu gastei três cremalheiras tipo cortar elas porque eu tenho um portãozinho social aqui ó então quando chegar no portãozinho social a gente tem que fazer essa divisória se encaixando ele na outra tá bom E aqui tem um outro sensor que é o fim de curso tá ele é o do lado esquerdo na verdade outro direito então esse aqui eu tive que usar esse parafuso aqui para segurar porque do lado de cá não tem é muita opção então utilizei um auto brocante aqui um parafuso na linha né uma borboleta cozinha então o trilho ele foi fixado uma coisa legal para vocês saberem importante demais olha aqui você tem que deixar um espaçamento de mais ou menos 2 MM entre a engrenagem EA cremalheira tá bom o importante vocês saberem disso porque não pode ficar montando muito Não e aqui tá alimentação Nossa isso aqui já é uma uma base de assistente até um outro motor aqui você quiser uma base de Stent já tinha outro motor aqui então eu só aproveitei e coloquei esse motor e agora vamos testar o funcionamento dele Lembrando que eu falei sobre a opção de parada dele aqui né no Deep um só que o motor não tá dando no portão não tá dando pancada não tá fechando muito forte Então vamos testar para ver aqui como é que tá o funcionamento só ele vai chegar o sensor agora e ele vai ficar sozinho porque ele parou sozinho suave e sem bater no final.


Como Codificar controle de cortar arame no Portão Automático?
Como codificar controles da frequência 292MHZ ou 325MHZ na central ou receptor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional:
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Como instalar um motor de portao PPA/Garen/Peccinin?
Instalação muda de portão para portão: É sempre bom chamar um técnico para fazer a instalação. Quando já existia um motor anterior no portão, e o cliente está substituindo por um motor para portão automático PPA novo, a única duvida vai ser durante as configurações da central. Consulte sempre o manual técnico que acompanha o motor, porque as duvidas vão surgir de diversas formas. Imagine se você comprar um motor para instalar sozinho, e em alguns dias ou meses ele dá algum tipo de problema. Como será o procedimento? Levar o motor até onde comprou, desmontando ele inteiro, e tendo que montá-lo novamente no local quando retornar, o mandar por correio para a loja virtual onde foi adquirido, pagando frete e devidas despesas, para depois montá-lo novamente quando chegar? Prefira comprar motores já com a instalação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o técnico vai até sua casa e faz a manutenção no local sem custo adicional ao cliente.

O que é manutenção preventiva de portão basculante?
Na hora dos cuidados com a manutenção, portão automático basculante principalmente, é preciso tomar cuidado com vários detalhes, para evitar acidentes. Dentre todos os modelos, o portão automático basculante é o mais perigoso quando não se tomam os devidos cuidados. O portão abre para cima, equilibrando seu peso bruto com as duas caixas de contra-peso laterais, ligando-se apenas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por completo? Não. Os cabos correm na lateral do portão basculante, e são visíveis parcialmente, quando o portão está no meio do caminho, olhando as guias laterais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de dentro do portão, e é exatamente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadiga, ocasionando o rompimento. Imagine um portão de 400 quilos. Quando está abrindo com o motor para portão automático basculante, nem percebemos que é tão pesado, pois em cada uma das duas caixas laterais existe um peso de 200 quilos, que neutraliza o peso do portão. Quando um dos cabos desse portão se rompe, são 200 quilos extras que vão cair de uma vez, danificando o motor do portão e tudo mais que estiver por baixo do portão. É bem comum cair em cima do carro enquanto a pessoa está passando por baixo. Bem material, é recuperável, mas e se uma pessoa está passando pelo portão? Agora deve ter entendido a necessidade da manutenção preventiva no seu portão.

Quais os cuidados com o portão social usado junto ao portão automático?
Imagine se em sua residência existe um portão eletrônico deslizante ou basculante, e um interfone com fechadura eletrônica no portão social, sendo que o portão social fica ou embutido no portão basculante, ou no meio do caminho onde o portão deslizante irá passar. Chega uma visita na sua casa. Não precisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, basta apertar pelo interfone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pessoa que chegou não fecha o portão social direito, deixando ele meio aberto. Quando alguém for usar o portão de entrada de carro, se prepare para o prejuízo. O portão deslizante irá correr para cima da porta social que está aberta, ou o portão basculante fará sua abertura subindo, e a porta social vai cair no meio do caminho, causando um choque entre os portões, e travando totalmente os mecanismos.
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Como abrir manualmente um portão basculante com defeito?
É preciso primeiramente tirar um cadeado pequeno que está no bracinho, localizado fazendo a junção entre o motor e o portão. O cadeado fica preso na ponta de um pino de ferro. Retirando o cadeado, o pino de ferro tem que ser retirado do bracinho. Após retirar o pino, visualize o bracinho, e entenda que ele precisa desencaixar em duas partes, como um alicate, liberando a porca acionadora do motor do portão, para que o portão possa ser usado manualmente, sem o auxilio do motor.

Quais as peças mais comuns nos motores basculantes de portão?
O motor de portão é formado por um conjunto de peças que são:
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- Calha de alumínio padrão de 1,4 metros;

- Eixo de fuso com rosca para acionamento;

- Batoque superior (tampinha que fecha o perfil de alumínio);

- Porca acionadora (peça de nylon que corre dentro do alumínio para cima e para baixo);

- Acoplador que faz a junção do fuso com o redutor do motor;

- Carcaça de ferro fundido (2 partes que fecham, com as peças internas, formando o moto-redutor do portão);

- Estator do motor (parte interna do motor composta por centenas de voltas de cobre, para criar o campo magnético);

- Eixo interno com induzido, rolamento e rosca sem fim interna (eixo principal interno do motor que faz a ligação entre todas as peças internas);

- Engrenagem de nylon principal;

- Caixa e tampa para central eletrônica de comando;

- Central de comando eletrônica;

- 02 controles remotos.
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O que é portão galvanizado?
A galvanoplastia ou galvanização é um tratamento de materiais que deposita um metal sobre um substrato que pode ser de metal ou não, através da redução química ou eletrolítica para proteção da superfície tratada. No ramo de fabricação de portões serve para proteger os materiais do portão contra as ações do tempo ou de causas externas que enferrugem ou deteriorem o material mais cedo. Sem galvanização os portões enferrujam antes do tempo. Mesmo se o portão for receber uma tinat de fundo e uma tinta de acabamento, é preciso um tratamento mais forte, como galvanização, para evitar que, quando a tinta seja arrancada de alguns pontos pelo próprio uso, o local descoberto não enferruje. O que mais enferruja os portões é o xixi dos cachorros, pois na urina encontram-se substâncias altamente corrosivas. Os locais onde são soldados com solda elétrica após feita a galvanização perdem sua propriedade e voltam a ser vulneráveis aos efeitos do tempo.
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Quais os tipos de portão mais comuns fabricados no Brasil?
Portões de tubos (tubo de aço galvanizado); portões combinados de tubo com madeira externa para dar o acabamento; portões de telas rígidas, com variados formatos; e portões tubulares forrados com lambril.

Qual é o tempo de instalação do motor de portão?
Motor para portão basculante leva em média 1 hora para ser instalado; Motor para portão deslizante leva em média 2 horas para ser instalado; Motor para portão pivotante leva em média 3 horas para ser instalado.

Qual é o tempo de garantia?
Garantia de 3 meses sobre serviços efetuados de manutenção em portão ou manutenção e conserto de motor de portão, e garantia de 1 ano para instalação de motores novos.
O que é necessário para a instalação do motor de portão automático?
Ponto de energia ou tomada com voltagem de 220 volts, além de dois disjuntores de 5 a 10 Amperes protegendo os fios de energia que chegam ao motor.
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O que é fechamento automático num motor de portão automático?
Uma configuração da central feita para que o portão feche sozinho, sem o acionamento do controle remoto, após um determinado tempo pré programado na central. Para usar esta função, é indispensável o uso do sistema de fotocélula nas laterais do portão.

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Qual é o alcance do controle remoto de portão?
Depende muito da região onde o motor está instalado. Em regiões sem interferência o alcance pode chegar a 100 metros de distância. A interferência de sinal ocorre quando pelas imediações existe instalada torre de antenas de celular, torre de transmissão, rádio pirata, e muitas vezes o próprio alarme de carro implica na interferência e perda de sinal da central de portão.
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Um portão automático gasta muita energia?
Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão basculante de 1/4 Hp padrão de residências, usado para abrir e fechar por volta de 10 vezes ao dia, terá um consumo mensal médio de 2Kwh. O valor em R$ depende da base de cálculos da sua conta mensal, mas é bem mínimo.
O que fazer se meu portão basculante abre mais de um lado do que do outro?
Quando isso ocorre o portão provavelmente está desbalanceado, ou seja, das 2 caixas de peso existentes nas laterais do portão basculante, uma está mais pesada do que a outra, fazendo o portão abrir torto. Precisa ser feito um balanceamento mais adequado para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de utilizar 2 motores para abertura do portão, um de cada lado.
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Como trocar o Cabo de Aço:
A medida padrão do cabo de aço é de ¼ de polegadas, e a presilha de modelo clips de 3/16 polegadas. Alguns casos mais raros são diferenciados por não seguirem as medidas padrão.



* Nunca tente abrir o portão de forma manual ou com o uso do motor quando o cabo de aço estiver rompido, pois uma vez erguido, pode cair sobre quem levantá-lo ou sobre o veículo quando estiver passando por baixo.
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Em pelo menos duas pessoas, é preciso erguer o portão até onde conseguir, e em seguida colocar algum objeto que possa travar o portão aberto (geralmente uma escada é forte o suficiente), para evitar que desça durante a troca do cabo de aço.

Prenda o cabo de aço no ponto de giro do portão (eixo com rolamento lateral que corre nas canaletas do portão basculante), passe o cabo de aço pela roldana superior da caixa de peso, e desça até a caixa de contrapeso. Nas extremidades onde ficará preso o cabo de aço, é preciso colocar pelo menos 2 presilhas de cada lado, para dar maior sustentação e durabilidade durante seu período de vida útil.
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O portão deve baixar todo, mas não conseguirá subir mais do que estava aberto quando foi travado para colocação do cabo de aço novo. Coloque algum objeto que seja firme por baixo da caixa de contrapeso, para fazer o próximo procedimento, que permitirá que o portão abra até seu limite superior. Erga o portão até a caixa de contrapeso tocar o objeto que está por baixo, e repita o procedimento de levantar o portão como da primeira vez, e trave novamente o portão aberto. O cabo ganhará uma folga, pois a caixa de contrapeso dessa vez não está chegando até o chão. Solte as presilhas do cabo que prendem na caixa de contrapeso, e tire a folga do cabo, para esticá-lo novamente, lembrando que sempre precisa tomar cuidado para que o cabo de aço não corra fora da roldana superior.
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Com o cabo de aço preso, retire o objeto que trava o portão aberto, feche e abra novamente o portão. Se estiver abrindo todo e fechando todo, sem travar no meio do caminho, está pronto, é só fechar a coluna da caixa de peso e usar o portão normalmente. Caso o portão não suba ou não desça totalmente, volte a fazer os procedimentos anteriores, para esticar o cabo de acordo com a necessidade.
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Como saber se um portão pode ou não ser automatizado?
De uma forma ou de outra, praticamente todos os portões podem ser automatizados. Para saber o modelo exato de motor para ser instalado no portão é melhor que o técnico faça uma avaliação diretamente no local do portão eletrônico. Em portão basculante uma coisa essencial para verificar é se ele está com seu alinhamento e balanceamento corretos. Para verificar, basta levantá-lo com a mão a partir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar parado em qualquer lugar que for deixado no caminho. Não pode nem abrir sozinho e nem fechar sozinho, para que o balanceamento esteja correto. (Esse teste deve ser feito com o portão desacoplado do motor, usando manualmente)

Portão automático de casa parou de funcionar, o que eu faço?
O ideal mesmo é que um técnico vá até o local do portão para fazer uma avaliação mais precisa do que pode ter ocorrido. Vamos detalhar por partes os pontos principais a se verificar quando o portão para de funcionar: verificar se os disjuntores estão ligados (geralmente os disjuntores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um valor de amperagem de aproximadamente 10 amperes); verificar se o fusível da placa do motor está queimado (o fusível se encontra perto dos fios de energia da central de comando do motor, e para verificar o mesmo, lembre-se sempre de desligar a energia elétrica que abastece o motor do portão ou a tomada de onde ele é ligado); verificar se chega energia elétrica pelos fios de entrada da placa (caso o disjuntor esteja ligado e o fusível inteiro, os fios de energia podem estar rompidos); Havendo energia elétrica que é o principal, o defeito pode estar em qualquer peça do motor, necessitando que um técnico especializado faça uma correta avaliação no seu motor de portão automático. Todos os testes acima descritos são preferencialmente feitos por alguém do ramo, que trabalhe com portões automáticos, para evitar acidentes ou choque elétrico durante as análises.
GAREN - PECCININ - PPA

Motor De Portão De Garagem em Ferraz de Vasconcelos PPA - TOP PORTÕES AUTOMÁTICOS
Como configurar controle de portão automatico ppa? Tem vários esquemas na internet, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso?
Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a programação já deve estar pronta.

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Como programar para que o portão fique mais tempo aberto?
Nas centrais da GG-Port e da Peccinin, a regulagem de temporizador é feita no trimpot de pausa. Gire a pausa para o sentido (+) para que o tempo de permanência aberto do portão seja maior, e gire para o sentido (-) para diminuir o tempo. Girando totalmente para o sentido (-) significa sem tempo de fechamento automático, e o portão só fechará com o acionamento do controle remoto.

Um portão de 4 segundos tem mais possibilidade de dar problema do que um de 8 segundos?
Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápido desgasta bem mais do que o convencional. O mecanismo do motor mais rápido é feito de forma mais reforçada, mas é essencial que seja feita sua correta manutenção preventiva, mantendo sempre o motor lubrificado, para evitar atritos entre as peças do motor. Quanto mais rápido o motor, maior a frequência de lubrificação a ser feita no mecanismo do motor e no próprio portão.

Posso comprar um controle remoto e sincronizar para meu portão sem chamar um técnico?
Pode sim, se conseguir fazer conforme nossos manuais de codificação do nosso site, e sabendo qual o modelo de controle do seu portão.
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Meu portão automático abre sozinho sem ninguém apertar o controle remoto. O que pode ser?
Principais causas deste problema: 1° Quando o técnico programou os controles no motor de portão, por coincidência acabou programando o controle de alguém que passava no local e apertou o controle durante a programação. Precisa criar um novo código e fazer a programação novamente dos controles; 2° O botão do controle remoto pode estar quebrado na parte dos contatos internos, causando acionamento involuntário do controle; 3° Pode haver alguma antena externa de rádio pirata, torre de celular, alarme de veículos, ou alguma outra coisa emitindo sinal em falso na mesma frequência do motor do portão, e quando o portão foi programado adicionou-se esta frequência em falso juntamente ao código dos controles; 4° Se for algum controle de modelo mais antigo pode ter sido clonado, e o ideal é mudar o tipo de receptor de sinal dos controles atuais. 5° É muito comum em casas com criança pequena, a criança apertar o controle sem que os pais saibam, portanto, deixe sempre os controles longe do alcance das crianças.
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Encontre em nossa empresa os seguintes serviços ligando em nossa central de atendimento:
+ Manutenção de Portão;
+ Instalação de Motor para Portão;
+ Reforma de Motor para Portão;
+ Troca de peças do Motor de Portão;
+ Troca da Central de comando eletrônica do Motor de Portão;
+ Troca do Capacitor de Partida do Motor de Portão;
+ Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático;
+ Serralheiro e Serviços de Serralheria para reforma de portões automáticos;
+ Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante;
+ Troca dos pontos de giro (rolamentos laterais) do Portão Automático Basculante;
+ Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante;
+ Lubrificação e manutenção preventiva de portões em geral;
+ Assistência Técnica Especializada no ramo de portões automáticos e técnicos espalhados nas mais diversas localidades.


Se o motor do seu portão não está mais funcionando corretamente, evite transtornos, e instale conosco um motor para portão NOVO, com garantia total de 1 ano, assistência técnica especializada, técnicos contratados em diversas cidades e regiões da Cidade. Muitas vezes os clientes costumam fazer manutenção no motor do portão que já possuem, e na maioria das vezes é disso que as empresas gostam, pois a garantia é oferecida somente sobre a manutenção feita, e caso o motor pare de funcionar por outros defeitos, o cliente paga uma nova manutenção. Antes de entrar nesse ciclo, e gastar diversas vezes com manutenção ou reforma do seu motor antigo, pare e pesquise, se o custo benefício de um motor novo não compensa bem mais, e dificilmente te deixará na mão.


Como saber se um portão pode ou não ser automatizado?
De uma forma ou de outra, praticamente todos os portões podem ser automatizados. Para saber o modelo exato de motor para ser instalado no portão é melhor que o técnico faça uma avaliação diretamente no local do portão eletrônico. Emportão basculante uma coisa essencial para verificar é se ele está com seu alinhamento e balanceamento corretos. Para verificar, basta levantá-lo com a mão a partir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar parado em qualquer lugar que for deixado no caminho. Não pode nem abrir sozinho e nem fechar sozinho, para que o balanceamento esteja correto. (Esse teste deve ser feito com o portão desacoplado do motor, usando manualmente)
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Portão automático de casa parou de funcionar, o que eu faço?
O ideal mesmo é que um técnico vá até o local do portão para fazer uma avaliação mais precisa do que pode ter ocorrido. Vamos detalhar por partes os pontos principais a se verificar quando o portão para de funcionar: verificar se osdisjuntores estão ligados (geralmente os disjuntores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um valor de amperagem de aproximadamente 10 amperes); verificar se o fusível da placa do motor está queimado (o fusível se encontra perto dos fios de energia da central de comando do motor, e para verificar o mesmo, lembre-se sempre de desligar a energia elétrica que abastece o motor do portão ou a tomada de onde ele é ligado); verificar se chega energia elétrica pelos fios de entrada da placa (caso o disjuntor esteja ligado e o fusível inteiro, os fios de energia podem estar rompidos); Havendo energia elétrica que é o principal, o defeito pode estar em qualquer peça do motor, necessitando que um técnico especializado faça uma correta avaliação no seu motor de portão automático. Todos os testes acima descritos são preferencialmente feitos por alguém do ramo, que trabalhe com portões automáticos, para evitar acidentes ou choque elétrico durante as análises.
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Queria comprar um portão que não tivesse o portão pequeno junto com o portão grande, que fossem separados, porque tem uma coluna em casa. Existem modelos prontos ou tem que mandar fazer?
Para locais específicos como este, o ideal é fazer um portão com as medidas do local onde vai ser instalado, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medidas que se encaixem separados na entrada da casa fica bem difícil, e se comprar prontos podem não ter o mesmo padrão, e ficar diferentes um do outro.
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Como configurar controle de portão automático ppa? Tem vários esquemas na internet, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso?
Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de cursode abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire oJumper e a programação já deve estar pronta.
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Meu portão automatico esta ficando baixo com o passar dos anos, e raspa no chão. O que acontece? 
Para resolver este problema, é preciso contratar os serviços de um serralheiro. Para o portão ter descido como nesse caso, podem estar danificados os braços de sustentação, ou precisando de reforços de solda. Se o portão for automatizado, é fundamental resolver os reparos da serralheria antes que o motor seja danificado também devido ao uso junto ao portão com avarias.
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Eu aperto o botão, e o motor anda alguns centimetros e para. Tentei ver se saiu do trilho mas não saiu. O que pode ser?
Pode ser regulagem em alguma das funções da central, como embreagem por exemplo, como também pode ser defeito ou nos sensores de fim de curso ou no capacitor de partida. Para testar os sensores de fim de curso, desligue-os da central e teste novamente com o controle, observando se tem alguma alteração na tentativa de andar o portão. Não conseguindo solucionar, peça sempre auxilio a um técnico de portão automático.
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Fui sair com o carro, e quando tentei acionar o portão automático para fechar, ele travou. O que eu devo fazer?
Primeiramente, destravar o bracinho que pluga o motor com o portão, geralmente preso com um cadeado pequeno. Porém, quando o portão para de funcionar na parte superior, alguns bracinhos ficam parados em lugar inacessível ao cadeado, não tendo como destravá-lo. Dicas: 1° Abra a tampa traseira do motor, e gire a élice, procurando observar que oportão começa a descer lentamente conforme a élice está girando com a mão; 2° Caso tenha algumas ferramentas por perto, cortar com alguma talhadeira o pino de apoio do bracinho que pluga o motor ao portão, fazendo se separarem de qualquer forma; 3° Tente com muito cuidado apertar o controle remoto e forçar de leve o portão pelo lado de fora, como se estivesse ajudando o portão a descer durante o acionamento. Atenção: Sempre evite ficar por baixo do portão enquanto fizer estes procedimentos. Antes de girar a élice com a mão, verifique que os disjuntores do motor estão desligados, para evitar acidentes quando o portão destravar. O correto é solicitar um técnico para verificar. Nós não temos assistência 24 horas, mas algumas empresas possuem técnicos em horários diferenciados, porém o preço para atenderem nesses horários é bem salgado.
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Minha rua enche muito quando chove, e entra muita água dentro de casa. Como devo fazer umportão que vede a entrada de água?
Uma maneira eficiente é o uso de portão no estilo de comporta, mas com borrachas fortes para vedação quando está em funcionamento. Nem toda empresa fabrica esse modelo de portão, e seu uso não é prático, requer bastante força na hora de fechar ou abrir.
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Sobre a placa GC-013 de portão automático, como programar para que o portão fique mais tempo aberto? 
Nas centrais da GG-Port e da Peccinin, a regulagem de temporizador é feita no trimpot de pausa. Gire a pausa para o sentido (+) para que o tempo de permanência aberto do portão seja maior, e gire para o sentido (-) para diminuir o tempo. Girando totalmente para o sentido (-) significa sem tempo de fechamento automático, e o portão só fechará com o acionamento do controle remoto.
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Perdi o meu controle e preciso comprar outro, mas não sei o modelo. Quanto custa aproximadamente?
Nós temos quase todos os modelos de controle remoto para portão das principais marcas do mercado. Pode ser modelo atual ou mais antigo, mas o ideal seria um técnico ir até o local do motor para verificar qual a frequência que o receptor trabalha, e ser feita a codificação de outro controle. Pelo serviço de codificação de controles direto na residência do cliente nossos técnicos cobram o valor de R$50, e cada controle remoto de qualquer modelo disponível custa R$35. A taxa do técnico é cobrada por cada atendimento realizado no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, independente de quantos controles sejam adquiridos, na mesma entrega.
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Na placa cp4000 da Peccinin não estou conseguindo configurar nenhum controle, como devo fazer?
Um dos fatores de não poder ser feita mais configuração de controle é quando a memória da central já está cheia, e não cabem mais controles na memória. Algumas placas só aceitam 8 controles. Neste caso, ou deve-se apagar a memória e criar um novo código, ou acrescentar um receptor á parte ligado em paralelo na central do portão.
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Um portão de 4 segundos tem mais possibilidade de dar problema do que um de 8 segundos?
Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápido desgasta bem mais do que o convencional. O mecanismo do motor mais rápido é feito de forma mais reforçada, mas é essencial que seja feita sua correta manutenção preventiva, mantendo sempre o motor lubrificado, para evitar atritos entre as peças do motor. Quanto mais rápido o motor, maior a frequência de lubrificação a ser feita no mecanismo do motor
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Posso comprar um controle remoto e sincronizar para meu portão sem chamar um técnico?
Pode sim, se conseguir fazer conforme nossos manuais de codificação do nosso site, e sabendo qual o modelo de controledo seu portão

Meu portão automático abre sozinho sem ninguém apertar o controle remoto. O que pode ser?
Principais causas deste problema: 1° Quando o técnico programou os controles no motor de portão, por coincidência acabou programando o controle de alguém que passava no local e apertou o controle durante a programação. Precisa criar um novo código e fazer a programação novamente dos controles; 2° O botão do controle remoto pode estar quebrado na parte dos contatos internos, causando acionamento involuntário do controle; 3° Pode haver alguma antena externa de rádio pirata, torre de celular, alarme de veículos, ou alguma outra coisa emitindo sinal em falso na mesma frequência do motor do portão, e quando o portão foi programado adicionou-se esta frequência em falso juntamente ao código dos controles; 4° Se for algum controle de modelo mais antigo pode ter sido clonado, e o ideal é mudar o tipo de receptor de sinal dos controles atuais. 5° É muito comum em casas com criança pequena, a criança apertar o controle sem que os pais saibam, portanto, deixe sempre os controles longe do alcance das crianças.
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Qual marca é melhor hoje, Rossi, Peccinin ou Garen?
Cada empresa pode ter opiniões diferentes sobre esta pergunta, mas na nossa opinião, o motor que menos apresenta problemas após instalado é o Peccinin. Trabalhamos com as 3 marcas, e ambas são boas. Os problemas posteriores à instalação geralmente são de configuração ou ajustes simples, e a garantia cobre todos normalmente.

Os motores de portães eletronicos tem capacitores para dar partida?
Todos os modelos de 220v monofásicos precisam de capacitor de partida, e o valor médio de potência do capacitor é de 12UF. Motores Jet Flex, com central inversora, trabalham na rede 220v também, mas passam energia adiante como trifásica, e não precisam do uso de capacitor para funcionar, pois seu motor é de modelo trifásico.
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Chaveiro codifica controle
Alguns modelos de controle de portão podem ser codificados levando o controle em um chaveiro, se o mesmo tiver aparelhagem para transferir o código do controle atual para o novo, mas são raros os controles que permitem fazer este processo. Outro modelo que pode ser feito em chaveiros é o de cortar arames dentro do controle, pois basta cortar os arames iguais ao controle original para que o código seja copiado (frequência 292Mhz).
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Quero ligar um portão automático por sensor mas não sei qual tipo de sensor posso usar?
Se o sensor se refere ao acionamento do portão automático com sensor de presença ou algo do tipo, não recomendamos, pois pode abrir e fechar o portão em momentos indevidos, assim que o sensor achar que alguém passou no local ou quando um animal de estimação passar por perto do sensor. O ideal é por controle remoto mesmo, ou botoeira ligada na placa do motor.
Portão automático de lambril, basculante, com 2,40x4,85 preciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar?
Por ser lambril, talvez seja o caso de apenas 1 motor mesmo, pois é bem leve. O ideal mesmo é que um técnico faça a avaliação direto no seu portão para verificar peso, balanceamento, alinhamento, e ver se está tudo nos conformes, para que seja instalado 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facilidade, porém seja de madeira ou materiais pesados, pode empenar com certo tempo de uso, e o ideal seria que trabalhasse com 2 motores, para subir uniformemente.
Portoes Eletronicos Rossi
Portoes Garen
Portoes Peccinin
Portoes Ppa
Portoes Rossi
Portão Automatico
Portão Automatico De Correr
Portão Automatico Deslizante
Portão Automatico Manutenção
Portão Automatizado
Portão Automático Deslizante Preço
Portão Automático Preço
Portão Basculante Automatico
Portão De Correr Automatico
Portão De Correr Com Motor
Portão De Elevação Preço
Portão Deslizante
Portão Eletronico Basculante
Portão Eletronico Basculante Preço
Portão Eletronico Bh Preço
Portão Eletronico Conserto
Portão Eletronico Curitiba Preço
Portão Eletronico De Correr
Portão Eletronico De Correr Preço
Portão Eletronico Deslizante
Portão Eletronico Deslizante Preço
Portão Eletronico Garen
Portão Eletronico Manutenção
Portão Eletronico Motor
Portão Eletronico Peccinin
Portão Eletronico Peccinin Preço
Portão Eletronico Ppa
Portão Eletronico Ppa Preço
Portão Eletronico Preço
Portão Eletronico Rossi
Portão Eletronico Rossi Dz3
Portão Eletronico Rossi Dz4
Portão Eletronico Seg
Portão Galvanizado
Portão Garen
Portão Peccinin
Portão Ppa
Portão Preço
Portão Rossi
Portão Social
Portões Automáticos
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Ppa Motores
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